quarta-feira, 20 de maio de 2009

Reflexão sobre os recursos Tic da aula de dia 15 de Maio

Os recursos colocados na página da disciplina de multimédia são extremamente interessantes. A página que me chamou maior atenção foi o "Portal de Ensino das Ciências e de Cultura Científica"- http://www.mocho.pt/img/mocho2.gif
Não tinha conhecimento desta página. Estive a analisar os recursos para a disciplina de matemática e fiquei com a noção que o mundo digital é de tal forma alargado e vasto que apesar de muito pesquisar sobre recursos para a disciplina que lecciono há sempre alguma coisa que falha. No inicio do terceiro periodo comecei por dar as transformações gráficas de funções e apesar de ter pesquisado alguns sites sobre o tema não me apareceu nada de muito interessante. O facto é que existiam alguns materiais no "Mocho" que tinham sido de muita ajuda para o meu trabalho. Estive também a experimentar o item das simulações e novamente, relativamente a vectores existem materiais de apoio que muito teriam ajudado para usar nas minhas aulas.
Estive também a ver os outros recursos disponibilizadaos pela professora na plataforma da universidade relativamente a recursos que também achei uma mais valia para aplicar em situações futuras. É de salientar que guadei os sites dos recursos disponibilizados nos favoritos do meu computador.
Enfim, muito me falta aprender e a inscrição nesta disciplina teve exactamente o objectivo de despertar para as novas tecnologias pois estava muito ferrugenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário